domingo, 24 de abril de 2011

Quando o Sentimento Fala mais Alto que a Razão.

Muitas pessoas vivem durante toda a vida tentando fazer com que a razão esteja sempre acima da razão, algumas vivem de emoções, eu acho que buscar o equilíbrio entre a razão e a emoção é o caminho para chegar mais perto da felicidade.

A razão é o que distingue os homens dos animais é a capacidade de compreender um acontecimento e agir da forma correta. Emoção é quando deixamos o coração falar mais alto, mesmo sabendo que aquela atitude pode nos machucar ou trazer sofrimento, lá vamos nós!

Dizem que o pai escolhe o time do filho, eu não concordo. Eu acho que torcer por um time de futebol não é escolha, nem do pai nem do filho, meu pai é Bahia, eu sou Bahia e tenho um irmão Vitória. Lembro pouco de quando comecei a ir para a FONTE NOVA no colo de meu pai, a lembrança mais marcante que eu tenho é da BAMOR pulando e fazendo o anel superior tremer, aquilo me deixava fascinado e naqueles momentos acontecia alguma coisa sobrenatural, o BAHIA começava a me escolher como torcedor e eu começava a escolher o BAHIA como o meu ÚNICO time do CORAÇÃO.

Eu tento, mas com o BAHIA eu não consigo agir com razão. Mesmo com uma diretoria fraca, com jogadores descompromissados, com vantagem do rival e com um histórico recente de fracassos eu vou sempre acreditar e torcer até o fim pelo ESPORTE CLUBE BAHIA. Domingo estarei no lixão com minha camisa e com minha bandeira, orgulhoso e esperançoso que dessa vez tudo vai ser diferente.

O sentimento que me leva ao lixão é o mesmo que me levou a todos os jogos da terceira divisão, que me fez largar minha namorada em casa e ir ver Bahia x Fast, que me fez crer que voltaríamos em 2008 e depois em 2009 e finalmente em 2010 me fez chorar de emoção com a volta a elite nacional. É o mesmo sentimento que está no coração de Lourinho, de Binha de São Caetano, do anão (já falecido), dos setes torcedores que perderam a vida no acidente da FONTE NOVA e no coração de mais de cinco milhões de tricolores no país afora.

Este não é um texto motivacional, é um texto de que fala de AMOR e de ESPERANÇA. AMOR ao ESPORTE CLUBE BAHIA e ESPERANÇA que os dias de glória voltaram, e porque não este ano? Vou torcer para que a garra de Avine e de Titi contagie todos os jogadores e domingo o BAHIA supere a tudo e a todos e fique mais perto do esperado título.

VAMOS AVANTE ESQUADRÃO!

Texto de-Tiago Mendes do blog http://www.amordeaco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário